Em ato contra Lula e Moraes, manifestantes se reúnem na Praça da Liberdade, em BH
Nomes do Partido Liberal, como Nikolas Ferreira e Bruno Engler, além do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), participam do evento em BH.

Manifestantes de movimentos de direita se concentram na manhã deste domingo (3), na Praça da Liberdade, em um ato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A expectativa do movimento é reunir 10 mil pessoas na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A manifestação pede o impeachment de Lula e de Moraes, além da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) participam do evento em BH.
Manifestantes também “agradeceram” ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pediram “paz” ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Participantes ainda criticaram o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), com gritos de “Judas” e “traidor”.
O ato ocorre em meio à disputa de Lula e Moraes com o ex-presidente dos Estados Unidos, que afirma que o julgamento por tentativa de golpe de Estado contra Jair Bolsonaro, de quem é aliado, é uma “caça às bruxas”.
Além disso, o mandatário norte-americano impôs sobretaxas de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os EUA e aplicou sanções a Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky — que permite que os Estados Unidos punam cidadãos estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou de corrupção em larga escala.
Leia mais