Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Movimentos de direita

Em ato contra Lula e Moraes, manifestantes se reúnem na Praça da Liberdade, em BH

Nomes do Partido Liberal, como Nikolas Ferreira e Bruno Engler, além do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), participam do evento em BH.

Bernardo Haddad
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/08/2025 às 11:48.

Manifestantes de movimentos de direita se concentram na manhã deste domingo (3), na Praça da Liberdade, em um ato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A expectativa do movimento é reunir 10 mil pessoas na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A manifestação pede o impeachment de Lula e de Moraes, além da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) participam do evento em BH.

Manifestantes também “agradeceram” ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pediram “paz” ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Participantes ainda criticaram o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), com gritos de “Judas” e “traidor”.

O ato ocorre em meio à disputa de Lula e Moraes com o ex-presidente dos Estados Unidos, que afirma que o julgamento por tentativa de golpe de Estado contra Jair Bolsonaro, de quem é aliado, é uma “caça às bruxas”.

Além disso, o mandatário norte-americano impôs sobretaxas de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os EUA e aplicou sanções a Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky — que permite que os Estados Unidos punam cidadãos estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou de corrupção em larga escala.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por