Luto

Em clima de revolta, parentes e amigos se despedem dos irmãos mortos por PM em Esmeraldas

Irmãos foram baleados durante uma briga numa cavalgada realizada em São José

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/03/2024 às 08:53.
Atualizado em 12/03/2024 às 11:49
Irmãos são velados na Praça Central de São José, em Esmeraldas (Reprodução/Redes Sociais)

Irmãos são velados na Praça Central de São José, em Esmeraldas (Reprodução/Redes Sociais)

Parentes e amigos se despediram, nesta terça-feira (12), dos irmãos Rafael Francisco Vieira da Silva e Branio José Vieira da Silva, de 27 e 29 anos, mortos por um policial militar durante uma confusão numa cavalgada em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O velório, com clima de revolta, ocorreu no salão São Vicente, na Praça de São José, próximo do local onde foram baleados, durante uma celebração do padroeiro da cidade. O sepultamento foi no início da tarde.

Em coletiva na notie de ontem, a Polícia Militar (PM) informou que os militares envolvidos no caso tentavam separar uma briga quando uma das vítimas agrediu um militar com um canivete. Ele foi atingido no pescoço e para se defender, na versão da corporação, o colega atirou nos dois homens.

Na tarde de ontem, duas pessoas foram baleadas e um ônibus foi incendiado durante manifestação em Esmeraldas. A corporação foi acionada após os manifestantes atearem fogo em um coletivo na rodovia LMG-060, que liga a cidade à capital mineira.

Ao chegarem ao local, os militares teriam sido confrontados pelos manifestantes, que cobravam respostas sobre as mortes. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas por disparos que teriam sido feitos pela polícia. O estado de saúde delas ainda não foi informado. 

Entenda o caso

No domingo, dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram mortos a tiros por um policial militar durante uma cavalgada em celebração ao padroeiro da comunidade de São José. 

De acordo com a PM, militares foram acionados por conta de uma briga durante a festa. Os irmãos teriam tentado agredir policiais com canivetes, quando um dos agentes atirou nos dois homens.

Entretanto, testemunhas que estavam no local disseram que os irmãos tentavam separar uma briga quando foram baleados.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por