A Polícia Militar registrou ao menos quatro homicídios em Belo Horizonte e região metropolitana durante a madrugada deste domingo (24). Três óbitos ocorreram em decorrência do disparo de armas de fogo e um por ferimentos causados por faca.
O primeiro registro aconteceu na avenida Bernardo Monteiro, no bairro Santa Efigênia, região Centro-sul da capital. De acordo com a PM, um morador em situação de rua foi esfaqueado após discutir com outra pessoa por conta de um cachorro. Ainda conforme a corporação, tanto a vítima quanto o suspeito estavam sob influência de entorpecentes.
Uma testemunha informou que a vítima chegou a correr, mas caiu a poucos metros. O suspeito está sendo procurado.
Barreiro
Na rua Brasília, no bairro Bonsucesso, uma mulher ainda não identificada foi baleada dentro de casa durante a madrugada. Ela não resistiu e morreu no local. O companheiro dela também foi atingido. Ele teve um ferimento na perna e foi encaminhado para o Hospital João XXIII.
Ainda não se sabe o que motivou o crime e quem efetuou os disparos. A Polícia Civil e o rabecão foram acionados para remover o corpo.
Conjunto Taquaril
Na região Leste de BH, um homem de 25 anos foi alvejado por sete disparos de arma de fogo. Segundo os militares que atuaram na ocorrência, a vítima não era conhecida pelos moradores do local. Ele não foi identificado e nenhum familiar esteve no local para reconhecimento.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o homem foi morto por três tiros na cabeça, dois no peito, um nas costas e um no braço direito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.
Ainda conforme a Polícia Militar, nenhuma testemunha foi localizada. “Os militares tentaram contato com a solicitante, mas ela não atendeu ao telefone.”, informa o Boletim de Ocorrência.
Por não haver testemunhas, não foi possível identificar a motivação do crime ou um possível autor.
Grande BH
Na avenida Ipanema, no bairro Urca, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, outro homem foi assassinado a tiros, no fim da noite deste sábado (23). Conforme a PM, testemunhas informaram que dois suspeitos estavam em uma motocicleta quando dispararam contra a vítima, que passava pela via de bicicleta.
Os suspeitos fugiram no sentido bairro Maria Helena. A autoria e motivação dos crimes são desconhecidas.