Em paralisação nacional, dentistas de Minas fazem ato de protesto na Praça Sete

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
19/04/2013 às 11:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:58

Dentistas de Minas Gerais participam de uma paralisação nacional por melhorias na relação com os planos de saúde em um ato de protesto, nesta sexta-feira (19), na Praça Sete, em Belo Horizonte. O ato está sendo realizado em todo o país e, por isso, cerca de 1,5 milhão de atendimentos por plano de saúde devem deixar de ser realizados nesta sexta. Este é o número de procedimentos executados diariamente no Brasil, sem contabilizar os atendimentos de emergência e urgência, que são realizados mesmo com protesto.

O protesto começou as 10 horas desta sexta-feira e, a expectativa do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (Somge-MG) é de que o ato dure até as 14 horas. Os manifestantes vão entregar cartas às pessoas explicando as razões do protesto, a ideia é conscientizar a população sobre os problemas que a categoria tem enfrentado devido aos valores pagos pelos convênios.

Por volta das 12h30 um ato de protesto deve ser realizado na Praça Sete, no Centro da capital mineira. Os manifestantes não devem promover a interrupção do trânsito, já que o protesto vai ocorrer em um quarteirão fechado do hipercentro. Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a BHTrans informou que não tinha recebido nenhuma notificação sobre a ação dos dentistas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por