
O maior volume de chuva da história da capital mineira provocou estragos em muitas vias da cidade. O cenário de destruição é visto, principalmente, nas regiões Centro-Sul e Oeste, onde o temporal caiu com maior intensidade na última terça-feira (28).
BH, neste momento, está em reconstrução. Agentes da prefeitura realizam uma força-tarefa para tapar buracos e fazer a limpeza dos entulhos que se acumularam nos últimos dias.
Confira o antes e o depois em alguns pontos mais castigados:
Praça Marília de Dirceu - Lourdes

O rastro de destruição invadiu a praça, em Lourdes, na região Centro-Sul de BH. Nesta quinta-feira (30), já é possível ver um cenário mais limpo na área nobre, mas as lojas e restaurantes ainda estão fechados. Além disso, o asfalto novo só será colocado quando terminar o período chuvoso.

Uma cratera se abriu na via, na altura do bairro Nova Suíça, na região Oeste da capital. Equipes da prefeitura trabalham em ritmo acelerado para preencher o buraco com pedras e grande quantidade de concreto.
Avenida Silva Lobo - Nova Granada
Os buracos se multiplicaram ao longo da avenida Silva Lobo. Nessa quarta-feira (29) foi feito um trabalho paliativo em vários pontos para dar fluidez no trânsito.
Avenida Arthur Bernardes – Barragem Santa Lúcia
A via ficou cheia de lama, entulho e carros amontoados após o temporal de terça-feira. A limpeza do local também é já feita.
Rua Pedro Laborne Tavares – Estoril

Ainda na região Oeste, quadras esportivas e garagens da rua Pedro Lavorne Tavares, no bairro Estoril, foram afetadas. A via permanece interditada para limpeza.