Grande BH

Embalagem explode em agência dos Correios de Ribeirão das Neves e funcionária vai parar no hospital

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
16/05/2022 às 18:18.
Atualizado em 16/05/2022 às 18:24
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Uma embalagem com produtos químicos explodiu na manhã desta segunda-feira (16) em um centro de distribuição dos Correios, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma das funcionárias inalou o gás liberado da embalagem e precisou ser encaminhada a um hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma funcionária estava manuseando uma caixa quando reparou que o objeto estava liberando gases. Ela teria se assustado e deixado cair, causando a explosão. Outros funcionários disseram que a caixa continha frascos de vidro com produtos químicos não identificados.

Além dos bombeiros do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares, compareceram ao local a Polícia Civil, militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e agentes do Núcleo de Emergência Ambiental do Estado.

A mulher foi levada para o Hospital São Judas Tadeu, encaminhada por veículo próprio.

De acordo com os Bombeiros, todo o material foi recolhido e levado para a Polícia Federal para análise e determinação do tipo de substância, bem como para outros procedimentos de cunho investigativo.

É importante ressaltar que alguns itens não podem ser enviados pelos Correios, como qualquer composto químico, mistura ou "mecanismo capaz de produzir um efeito pirotécnico-explosivo, com substancial liberação instantânea de calor e gás". É proibido ainda enviar gases comprimidos, liquefeitos ou dissolvidos sob pressão, como o produto que constava na caixa que explodiu em Ribeirão das Neves.

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por