Milhares de candidatos llotam a porta de uma das faculdades de Belo Horizonte que mais recebem alunos para o Enem 2019, a PUC Minas, no Coração Eucarístico, região Noroeste da capital mineira. O trânsito no local, que tem ruas estreitas, é intenso e bastante lento. Quem for para essa região deve correr, pois os portões, que abriram pontualmente às 12h, serão fechados às 13h.
É bom conferir, inclusive, o horário antes de sair de casa, já que, a exemplo do que aconteceu no fim de outubro, alguns celulares adiantaram-se, mesmo sem o horário de verão em vigor.
Dentre os candidatos a uma vaga no ensino superior, há quem tenha aproveitado os últimos minutos para rever conteúdo, quem tenha chegado bem cedo para não se atrasar e até um grupo de universitários que ofereceram “abraços grátis” para quem estava ansioso com o primeiro dia de provas.

Portões, que abriram pontualmente às 12h, serão fechados às 13h
Uma barraca também foi montada em frente à instituição onde é possível comprar água, barrinhas de cereal e até caneta para chegou ao local de prova desprevenido. Vale lembrar que só é possível fazer as provas com caneta preta de tubo transparente.
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) November 3, 2019Ambulante chama o cliente com a #CanetaAzul, mas, na verdade, vende é a preta, única permitida na prova do #Enem2019: pic.twitter.com/mAUWMHUeye
Trânsito
O trânsito no local é orientado por agentes da BHTrans. A Polícia Militar também acompanha a movimentação, que deve permanecer intensa pelos próximos minutos.
Leia mais: