Transporte público

Enem 2023: metrô de BH terá mais trens e intervalos reduzidos para atender estudantes no domingo

Quem vai usar o metrô pode comprar os bilhetes com PIX e cartões de débito ou crédito

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
03/11/2023 às 13:15.
Atualizado em 03/11/2023 às 13:46
 (Nelson Flores / Hoje em Dia)

(Nelson Flores / Hoje em Dia)

O metrô de Belo Horizonte vai aumentar a oferta de trens no próximo domingo (5) para atender aos estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os intervalos entre as viagens, sobretudo no horário próximo a abertura dos portões dos locais de prova, serão reduzidos, segundo a concessionária responsável. As bilheterias vão funcionar das 5h15 até as 23h. 

De acordo com o quadro de horários divulgado pela Metrô BH, das 5h15 até as 11h, as viagens serão feitas com 15 minutos de intervalo. Das 11h às 14h, 10 minutos entre um trem e o outro. De 14h até as 23h, voltarão a operar em um espaço de 15 minutos entre cada viagem.

Bilhetes

Quem vai usar o metrô pode comprar os bilhetes com PIX e cartões de débito ou crédito. O serviço é feito por aproximação, diretamente nas catracas. O pagamento pode ser feito ainda por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tablets. Os bloqueios aceitam as bandeiras de cartões Visa, Mastercard e Elo.

Os bilhetes também poderão ser adquiridos por meio do aplicativo Bipay. O app gera um QR Code que poderá ser lido nos novos validadores, em todas as estações. Pelo aplicativo, o usuário também poderá verificar a localização dos trens e a previsão de chegada das composições nas estações. Os antigos bilhetes poderão ser utilizados até 15 de novembro de 2023.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais:
Sem combustível, poços e central de dessalinização fecham na Faixa de Gaza
Atacante do Atlético são eleitos para a seleção da 31ª rodada
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por