Enem 2023: metrô de BH terá mais trens e intervalos reduzidos para atender estudantes no domingo
intervalos entre as viagens, sobretudo no horário próximo a abertura dos portões dos locais de prova, serão reduzidos

O metrô de Belo Horizonte vai aumentar a oferta de trens no próximo domingo (12) para atender aos estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A exemplo do que ocorreu no primeiro dia do exame, os intervalos entre as viagens, sobretudo no horário próximo a abertura dos portões dos locais de prova, serão reduzidos, segundo a concessionária responsável. As bilheterias vão funcionar das 5h15 até as 23h.
De acordo com o quadro de horários divulgado pela Metrô BH, das 5h15 até as 11h, as viagens serão feitas com 15 minutos de intervalo. Das 11h às 14h, 10 minutos entre um trem e o outro. De 14h até as 23h, voltarão a operar em um espaço de 15 minutos entre cada viagem.
Bilhetes
Quem vai usar o metrô pode comprar os bilhetes com PIX e cartões de débito ou crédito. O serviço é feito por aproximação, diretamente nas catracas. O pagamento pode ser feito ainda por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tablets. Os bloqueios aceitam as bandeiras de cartões Visa, Mastercard e Elo.
Os bilhetes também poderão ser adquiridos por meio do aplicativo Bipay. O app gera um QR Code que poderá ser lido nos novos validadores, em todas as estações. Pelo aplicativo, o usuário também poderá verificar a localização dos trens e a previsão de chegada das composições nas estações. Os antigos bilhetes poderão ser utilizados até 15 de novembro de 2023.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Acidente entre dois caminhões trava o Anel Rodoviário, altura do Olhos d'Água
Gabriel Azevedo nega procedimento no MP sobre suposta ‘rachadinha’ e diz ser vítima de 'farsa'