
A partir do meio-dia deste domingo (27) devem começar a chegar equipes e equipamentos de Israel para ajudar na busca pelos desaparecidos em Brumadinho. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro na conta pessoal dele no Twitter.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 27 de janeiro de 2019Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu , chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho - MG. pic.twitter.com/X487092d7l
Nesse sábado (26) Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho.
Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, disse aos jornalistas que “o governo federal [junto] com o governo estadual tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”.
Segundo ele, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou.
Reforço
Em relação à fotografia em que aparecem cerca de 130 homens e mulheres militares, a frase diz que: “Cento e trinta soldados da IDF [Forças Armadas de Israel] acabaram de decolar para o Brasil. Salvar vidas não é sobre o tamanho da distância, é sobre o quanto você está disposto a ir.”
Também há uma fotografia da reunião que antecedeu a viagem. “Momentos antes de seu avião decolar para o Brasil, nossa delegação está fazendo alguns preparativos finais para essa importante missão".
No Twitter, os militares indicam estar inconformados com a tragédia. “Estamos nos preparando para enviar uma delegação de ajuda humanitária das FDI para o Brasil após o colapso da barragem que deixou centenas de desaparecidos".
Leia mais: