
Um erro de um operador de escavadeira, que trabalhava na obra de um hotel, provocou um buraco em uma parede de um estabelecimento vizinho. Funcionários e clientes do salão-escola de beleza Bom Pastor no Edifício Miraci, na rua Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte ficaram assustados com o estrondo. Bombeiros e Defesa Civil avaliaram que não houve necessidade de isolamento do local.
O barulho do impacto foi seguido pela queda de tijolos e argamassa, mas, fora o susto, ninguém se feriu. “Parecia que o prédio estava caindo”, resumiu Valéria Rodrigues, de 28 anos, que trabalha como recepcionista do salão-escola. Segundo ela, havia cinco pessoas no lugar, entre elas uma senhora que estava arrumando o cabelo e ficou muito nervosa.
O proprietário do estabelecimento, Ricardo Rodrigues, não soube estimar os prejuízos. “Vamos ter de esperar o conserto, mas esse buraco vai afastar os clientes”, avaliou. Ele adiantou que a Katz Construtora começou os reparos já na tarde desta quarta-feira (27). O consultor João Marcos Siqueira, da Katz Construtora, informou que o erro partiu do operador da escavadeira, contratado por uma empresa especializada em obras de fundação.