Região Noroeste

Escola municipal de BH volta a obrigar uso de máscaras após aumento dos casos de Covid

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
27/05/2022 às 15:59.
Atualizado em 27/05/2022 às 16:10
 (Reprodução/Feepik)

(Reprodução/Feepik)

O uso da máscara de proteção contra a Covid volta a ser obrigatório para funcionários, professores e alunos da Escola Municipal Professora Eleonora Pieruccetti, no bairro Cachoeirinha, região Noroeste de Belo Horizonte, a partir da próxima segunda-feira (30). A medida será adotada após a confirmação de casos do coronavírus na instituição de ensino.

Em comunicado, direcionado aos pais e responsáveis pelos estudantes, a direção explica que o uso do acessório vale não só nas salas de aula, mas em todos os ambientes fechados da unidade pelas próximas duas semanas. A direção do colégio pede ainda que, em caso de sintoma gripal, os alunos permaneçam em casa.

Na Grande BH, o aumento dos registros do coronavírus na  tem levado cidades, como Nova Lima e Betim, a voltar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em sala de aula. 

Comunicado com a nova medida foi enviado aos pais e responsáveis, nesta sexta-feira (27) (Reprodução)

Comunicado com a nova medida foi enviado aos pais e responsáveis, nesta sexta-feira (27) (Reprodução)

A medida ocorre em meio ao aumento das notificações de doenças respiratórias na capital, informado pela PBH, nessa quinta-feira (26). Segundo a administração municipal, crianças de até 9 anos são quase 50% dos internados por por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A reportagem do Hoje em Dia procurou a prefeitura para falar sobre a medida anunciada pela escola Professora Eleonora Pieruccetti e aguarda retorno. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por