
Os colégios Santo Agostinho e Sagrado Coração de Jesus, ambos na região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspenderam as aulas presenciais de nove turmas após mais de um aluno testar positivo para a Covid-19. As atividades seguem em formato on-line até que se completem os dias necessários para o retorno seguro de todos os estudantes.
Diante dos casos, os dois colégios seguiram o protocolo da Prefeitura de BH. O documento orienta que, se em uma mesma turma, pelo menos 10% dos estudantes testarem positivo para Covid-19, as atividades presenciais precisam ser suspensas por 10 dias corridos, a partir do último caso confirmado.
Sagrado Coração de Jesus
No colégio Sagrado Coração de Jesus, seis alunos testaram positivo para a Covid-19: dois do ensino fundamental e quatro do ensino médio.
Em uma das turmas, com 20 estudantes, dois contaminados foram suficientes para o afastamento de toda a classe em 13 de maio. As aulas retornam na próxima segunda-feira (23).
Na outra, com 35 alunos, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira (18), após quatro estudantes testaram positivo para o coronavírus. As atividades retornam em 30 de maio.
A escola reforçou que, mesmo com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em BH e no Estado, a maior parte dos alunos segue usando o item de proteção facial dentro das salas.
Santo Agostinho
O colégio Santo Agostinho informou que, na última terça-feira (17), entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e confirmou que o protocolo da prefeitura, de fevereiro deste ano, segue em vigência.
Nessa escola, foram sete turmas afastadas. De acordo com a instituição, as atividades ocorrem de forma remota, “até que transcorram os dias necessários para o retorno presencial."
A escola ainda não informou quantos alunos testaram positivo para a Covid-19 e qual o retorno das aulas presenciais.
Em nota, o colégio reforçou que “desde o início da pandemia, vem seguindo todas as determinações dos órgãos competentes para casos suspeitos e confirmados de Covid-19". O colégio disse ainda que continua estimulando a manutenção das medidas preventivas, como a higienização das mãos com álcool 70% e o uso de máscaras em ambientes fechados.
O Hoje em Dia procurou o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG) e aguarda retorno.
Veja a íntegra da nota do Santo Agostinho: