Uma das atrações mais esperadas pelos foliões belo-horizontinos deste Carnaval tem todos os quesitos para agradar os mais animados. O único "porém" é que o brinquedo tem capacidade limitada, o que pode deixar muita gente de fora.
A boa notícia é que ainda restam oito mil ingressos disponíveis (e de graça!) para curtir a atração. O primeiro lote colocado à disposição - 6.400 bilhetes - esgotou em 10 minutos. Então, se você não quer perder essa aventura, anote aí. . Às vésperas de cada data de funcionamento da atração, a partir das 19 horas, o público terá acesso à uma nova cota de ingressos.
No endereço eletrônico é necessário cadastrar os documentos do participante, que deve ser maior de 18 anos. Além disso, apenas um registro em cada CPF será aceito. Quem tiver o bilhete terá direito a descer quantas vezes conseguir no período de uma hora.
Veja o test drive do esgorregador:
O Hoje em Dia fez, nesta sexta-feira, um test drive no brinquedo. No escorregador, batizado de "Skolrrega", o folião é colocado em uma bóia inflável e arremessado na estrutra, que tem um jato de água. Não é necessário nenhuma recomendação específica para descer.
Contudo, por questão de segurança, nenhum objeto pontiagudo pode "acompanhar" o aventureiro (nesta leva entra inclusive o famoso pau de selfie). Já fica a dica: se você quiser filmar a descida, arrume outro equipamento. E prepare-se para sair de lá encharcado.
"O Carnaval de Belo Horizonte é democrático e queremos que cada vez mais o mineiro se jogue. Com a atração, esperamos contribuir para a festa crescer cada vez mais", declarou Maurício Landi, gerente de marketing regional da Skol, empresa responsável pelo escorregador.

Prepare-se para ficar enchardo ao fim da aventura
Lounge
No trecho onde foi instalado o escorregador, no fim da avenida Brasil próximo à Praça da Liberdade, um lounge também foi montado para divertir os foliões. Além de banheiros e guarda-volumes (necessário para que vai descer no escorregador), a área conta com bar, DJ e local para recarregar celulares. O espaço será aberto para todos, mas também estará sujeito a lotação.
Ônibus de graça
Vinte ônibus foram colocados à disposição dos foliões. As viagens serão gratuitas e irão partir, a cada cinco minutos, da avenida dos Andradas. De lá, os coletivos, conhecidos em BH como "Foliônibus", vão seguir a avenida do Contorno e passar por algumas ruas do Centro.
O trajeto foi escolhido para atingir o maior número de blocos e também a fazer ligação com algumas estações do metrô. A expectativa é transportar 50 mil pessoas nos quatro dias de festa.