Que tal comer o tradicional fígado acebolado com jiló do Mercado Central assistindo aos jogos da Copa do Mundo? Essa tem sido a escolha de centenas de belo-horizontinos e turistas, sobretudo os estrangeiros, que estão aproveitando o espaço criado pela Oi com apoio do Hoje em Dia e da rádio 102,9 FM.
No espaço Oi Gol a Gol, localizado no segundo andar do Mercado Central, dois telões com imagem em alta definição foram colocados à disposição do público.
Segundo o coordenador do projeto, Flávio Vieira, diariamente até 800 pessoas passam pelo local. “Eles aproveitam o lugar emblemático, que é o Mercado Central, e, além de conhecer o lugar, compram e ainda assistem aos jogos”.
Antes de cada partida, os torcedores ganham pipoca. No espaço há um quiosque onde é possível comprar aperitivos e bebidas. Em dias de jogos do Brasil, uma banda local faz show para a platéia.
Nessa quarta-feira (18), o holandês Edwin Wermmer, de 25 anos, acompanhou a vitória da seleção dele por 3 a 2. O adversário era a Austrália. O universitário estava nervoso com o time, mas elogiou o espaço.
“Não fui para os estádios por falta de dinheiro. Vivo em Buenos Aires e estou hospedado na casa de um amigo. Viemos aqui por indicação de um amigo e é muito bom”, avaliou.
O servidor público inglês Oliver Birtill, de 31 anos, foi pelo segundo dia assistir aos jogos no Mercado Central. Segundo ele, a proposta do espaço é fantástica, pois não se restringe à transmissão das partidas, como ocorre em bares e restaurantes. “É um ponto seguro e confortável. Além de receber as pessoas muito bem”, elogiou.
O economista norte-americano Patrick Mason, de 66 anos, também preferiu acompanhar sua quarta Copa do Mundo no Mercado Central, após indicação de um amigo.
“É um excelente local, bonito e seguro”, disse. Mason lamentou o fato de a Fan Fest, no Expominas, abrir apenas nos dias de jogo no Mineirão ou quando o Brasil entra em campo.
Música anima o ambiente
Diversos estilos musicais são apresentados pelas bandas mineiras que tocam no espaço Oi Gol a Gol, patrocinado pela OI com apoio do Hoje em Dia e da rádio 102,9 FM.
Os shows sempre ocorrem nos dias de jogos do Brasil, antes da partida. A próxima edição, segunda-feira, deverá ter como destaques repertório MPB.