
Um homem de 33 anos, considerado especialista em furtos e roubos de celular, foi preso no fim da noite dessa sexta-feira (21) após levar uma rasteira de um folião, enquanto era perseguido pela Polícia Militar no Centro de BH.
Conforme a corporação, o suspeito foi detido com 19 aparelhos, sendo a maioria furtada durante o desfile de um bloco de Carnaval na Savassi.
Uma das vítimas procurou os militares que faziam patrulhamento no evento e explicou que havia sido furtado, mas que o GPS estava ligado e era possível localizar onde ele estava.
Os policiais seguiram para o endereço citado, no início da avenida Brasil. Assim que viu os policiais, o homem tentou fugir, mas foi perseguido pela PM. Quando chegou na altura da avenida Afonso Pena, um folião percebeu a situação e deu uma rasteira no criminoso, que caiu e acabou preso.
Ele estava com uma bolsa, onde estavam os aparelhos. Alguns deles já estavam até etiquetados. Aos policiais, o homem disse que furtou alguns e que recebeu outros de um comparsa, não localizado.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes (Ceflan) no bairro Floresta, região Leste de BH.