Violência no Lourdes

'Espero que a justiça consiga punir esse covarde', diz faxineira vítima de agressão em BH

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
19/09/2022 às 11:39.
Atualizado em 19/09/2022 às 15:20
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

A faxineira Lenirge Alves de Lima, 50 anos, fez a representação criminal, na manhã desta segunda-feira (19), em uma delegacia no Centro de Belo Horizonte, contra a agressão sofrida na última sexta-feira (16), enquanto lavava uma calçada, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital. 

O caso teve grande repercussão após vídeos, que mostram o momento que um homem toma a mangueira da mulher, a molha e a joga no chão, viralizarem nas redes sociais e grupos de WhatAspp. A justificativa seria, segundo a vítima, o fato o desperdício de água com a limpeza do local.

“Queria perguntar se ele tem mãe, porque, se tiver, para se colocar no lugar dela. Pois meu filho está abalado, sofrendo. Se fosse com a mãe dele, como ele estaria reagindo? Será que se arrependeu, vai me pedir desculpas?”, disse a mulher.

Lenirge diz que chegou a procurar a polícia no sábado (17), mas conta que foi orientada a fazer a representação formal nesta-segunda-feira.

"Passei um fim de semana muito estressante, sem dormir direito, sem comer, assustada, deprimida. Chegar aqui hoje foi muito difícil, nunca passei por esse momento aqui, ainda mais por causa de uma agressão".

A vítima foi até a delegacia acompanhada do filho, Ramon Diego Ribeiro, e da nora, Miriam dos Santos Félix, além de representantes do Sindeac, sindicato que representa a categoria dos empregados em edifícios e condomínios.

"Estava ansiosa por hoje. Minha esperança é que a justiça seja feita, fique do meu lado e que consiga punir esse covarde".

Após o depoimento, ela se diz confiante. “A gente sabe quem é, tem dados e contatos, sabe onde a mãe dele mora, mas até agora não temos nada oficial. Ele também não nos procurou”.

Audiência

O caso da faxineira se configura como contravenção penal, por lesão corporal. Dessa forma, foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal, que vai designar uma audiência. 

Identificação do suspeito

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi atendida, sendo adotadas todas as providências. "Ela prestou depoimento, recebeu as orientações e foi devidamente encaminhada. A PCMG esclarece que foi juntado, aos autos, o laudo do exame de corpo delito realizado pela vítima."

Conforme a polícia o suspeito já foi identificado e será intimado para assumir o compromisso de comparecer à audiência, com a vítima, e responder pela prática de lesão corporal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por