
O programa ‘Procura-se’ foi reativado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) na manhã desta quarta-feira (13). Doze nomes integram a nova lista elaborada em conjunto com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Secretaria de Administração Prisional e Corpo de Bombeiros.
Homicídio, roubo, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro são os crimes cometidos pelos procurados. Todos eles têm ligação direta ou indireta com os recentes casos de explosões a caixas eletrônicos e ataques a policiais militares.
A ação integrada é uma resposta aos casos. Representantes das organizações garantem que o Estado está preparado para combater aos crimes, mas a ajuda da sociedade é necessária para a localização rápida dos suspeitos.
Os cartazes serão divulgados em no site procurase.seguranca.mg.gov.br, pelas redes sociais e em cartazes afixados em todos os municípios de Minas. Os mandados de prisão valem para todo o território nacional.
