Uma estelionatária foi presa ao tentar abrir conta usando documento falso em agência da Caixa Econômica Federal da avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23). A mulher foi denunciada por funcionários do banco, que desconfiaram dos documentos apresentados por ela e acionaram a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a intenção da detida, identificada como Marcela Lobo dos Santos Morais, era usar o cadastro na agência para forjar empréstimos. Com isso, ela receberia o dinheiro no lugar dos falsos nomes que informaria nos pedidos.
Segundo os militares, Marcela era procurada pela polícia paulista por estar foragida da Justiça e se apresentava como pedagoga. Com ela, os policiais apreenderam cinco documentos de identidade falsificados, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de origem duvidosa e R$ 800 em dinheiro.
Como a tentativa de golpe ocorreu dentro de uma Caixa Econômica Federal, Marcela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de BH.