Falsos Investimentos

Estelionatário que levava vida de luxo e negociava criptomoedas é preso em Juiz de Fora

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
07/07/2022 às 18:12.
Atualizado em 07/07/2022 às 18:17

Eventos sociais da alta sociedade, vida de luxo nas redes sociais com fotos em helicópteros e viagens paradisíacas. Era com essa "fachada" para não levantar suspeitas que um homem de 45 anos  conseguiu aplicar golpe de estelionato com venda de criptomoedas.

O suspeito foi preso preventivamente em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nessa quarta-feira (6). Segundo o delegado responsável pela investigação, Samuel Neri, o homem se apresentava como proprietário de empresa de capitais nas redes sociais com objetivo de conquistar a credibilidade das vítimas, que visavam aplicações financeiras de alta rentabilidade.

A proposta de retorno financeiro rápido e com rentabilidade acima do mercado era a "isca" para atrair investidores.

De acordo com as investigações, o suspeito recebia o dinheiro das vítimas, simulava o depósito no caixa eletrônico e enviava o falso comprovante para os investidores. Antes que a fraude fosse descoberta, o estelionatário sumia deixando as vítimas sem receber qualquer valor.

O prejuízo causado às vítimas ainda não foi calculado. Após  a prisão do suspeito, o delegado Samuel Neri disse que o número de vítimas deve ser ainda maior na Zona da Mata.

 A Polícia pede que as pessoas lesadas façam uma representação criminal na delegacia de Juiz de Fora.

A pena prevista para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão e multa.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por