O corpo de Gabriel Lucas de Oliveira Gonçalves, de 23 anos, foi encontrado no final da tarde dessa segunda-feira (23), em uma mata no bairro Paraíso dos Piabas, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem estava desaparecido desde a última terça-feira (16) após sair para trabalhar.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), uma denúncia anônima informou que um homem teria sido visto em uma região de mata, em Justinópolis, pilotando uma moto Honda Fan, vermelha - mesma motocicleta usada por Gabriel no dia do desaparecimento. Os militares se deslocaram até o local e encontraram o veículo que foi identificado por parentes como a moto de propriedade do estudante de odontologia.
Diante dos fatos, conforme a corporação, a polícia acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas no matagal com o auxílio de cães farejadores. Por volta das 17, os animais sinalizaram para algo localizado no alto de uma montanha. Os militares foram até o local indicado e encontraram um corpo trajado de blusa de frio cinza e calça jeans escura, mesma roupa usada por Gabriel no dia do desaparecimento.
Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o IML de BH, onde foi reconhecido pela família. A morte do rapaz foi confirmada por um familiar que acompanhava os trabalhos de identificação do corpo.
Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação sobre a morte do jovem segue em andamento e será realizada pela Delegacia de Homicídios em Ribeirão das Neves.
Desaparecimento
O estudante de odontologia Gabriel Lucas de Oliveira Gonçalves, de 23 anos, estava desaparecido desde a última terça-feira (16). Ele foi visto pela última vez no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte.
O pai dele, Lenielson de Oliveira Gonçalves, contou que o filho havia parado de atender as ligações e também não retornava as mensagens. Gabriel morava no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste.
Gabriel trabalhava como cobrador de crediário e estudava nas Faculdades Promove, na unidade do bairro Santa Efigênia, na região Leste de BH. A instituição de ensino também se mobilizou ajudando a família nas buscas.
Em nota, a faculdade de odontologia do Promove, que chegou a fazer uma campanha para ajudar a encontrar o universitário, lamentou a morte. "Nosso Gabriel partiu. Obrigado a todos que se solidarizaram e ajudaram nesses dias difíceis de busca", diz trecho do comunicado.
Leia mais:
Bolsonaro faz motociata e comício na Praça da Liberdade nesta quarta; presidente tem agenda em Betim
BH inicia nesta terça o cadastro escolar para 2023; saiba quem pode e como se inscrever
Metroviários podem entrar de greve na quinta caso privatização seja aprovada pelo Tribunal de Contas