
Estudantes que, no ano passado, mudaram alguma informação usada no cadastro do Meio Passe Estudantil, como endereço residencial ou escola, deve acessar o site do benefício, até 27 de janeiro, para fazer as devidas atualizações. Além disso, segundo a Prefeitura de BH, é preciso entregar os documentos comprobatórios até 4 de fevereiro no Centro de Referência das Juventudes (rua Guaicurus, 50, Centro).
O Meio Passe Estudantil é destinado a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital, além de estudantes de escolas particulares que tenham bolsa integral. Em tosos esses casos, para ter acesso ao benefício é preciso morar a uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam.
Quem ainda não solicitou o Meio Passe Estudantil deve acessar o site do benefício e fazer a inscrição, de 6 a 17 de fevereiro. Para esse grupo, a entrega da documentação necessária para comprovar o endereço e a matrícula do aluno deve ocorrer até 28 de fevereiro, também no Centro de Referência das Juventudes. De acordo com a PBH, a oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas. Caso a inscrição seja aprovada, a Prefeitura entrará em contato por e-mail e informará quais os procedimentos para a retirada do cartão que dá acesso ao benefício.
Meio passe
O Meio Passe Estudantil, concedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. Em 2022, mais de sete mil estudantes foram aprovados, segundo a Prefeitura de BH. A previsão para 2023 é de que sejam investidos R$ 3,1 milhões. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros da capital.
Leia mais: