
Alguns estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez neste ano afirmaram ter dificuldade em responder as questões de matemática neste domingo (20).
Uma das principais reclamações dos participantes que deixavam o local de provas na porta da PUC, no Coração Eucarístico, região Oeste da capital, após o término dos testes, é a diferença entre o conteúdo estudado durante o ensino médio e o que é avaliado no exame.
"Eu vim fazer a prova literalmente às cegas, com o conhecimento que adquiri na escola. Tentei reproduzi-lo no exame e falhei miseravelmente", avalia o estudante Adrian Simões, 18 anos.
Ana Clara Membrive, 19 anos, afirma que nunca recebeu aprendizado adequado sobre matemática. "Estou desanimada. Eu sempre achei a didática de matemática muito complexa, nunca facilitaram a visão de Exatas pra mim. Eu tenho certeza que fui mal", lamenta a estudante.
Neste domingo, os estudantes responderam a 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática. Na semana passada, a prova aplicada tinha questões da Ciências Humanas, Linguagens e Redação.
Leia mais