desabafo

'Eu não compactuo com dinheiro público', diz Gusttavo Lima sobre shows pagos por prefeituras

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
31/05/2022 às 09:30.
Atualizado em 31/05/2022 às 10:16
Cantor fez uma live para se pronunciar sobre o assunto (Reprodução/Instagram)

Cantor fez uma live para se pronunciar sobre o assunto (Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 32 anos, se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo valores astronômicos pagos por prefeituras de pequenas cidades por seus shows pelo Brasil. O artista disse, durante uma live no Instagram na segunda-feira (30), que está "à disposição de qualquer órgão" para verificação da veracidade dos fatos. 

Gusttavo Lima afirmou no vídeo, com cerca de 20 minutos, não saber o motivo de "tanta perseguição e inverdades." 

"Eu não compactuo com dinheiro público, sou um cara que tenho meus impostos em dia. Sobre shows de prefeitura, acho que todos os artistas fazem ou já fizeram show de prefeitura e isso, na minha forma de pensar, é sobre valorizar a nossa arte", disse.

O cantor defendeu ainda o valor dos cachês, afirmando que tem contas para pagar e que sua empresa precisa estar em dia com os quase 500 funcionários que tem. 

Polêmicas recentes

Duas contratações por parte de prefeituras para shows do cantor, recentemente, foram alvo de muita discussão. O show em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas Gerais, foi cancelado após divulgação do valor do cachê de R$ 1,2 milhão que seria pago pela Prefeitura. 

Em Rondônia, o show no município de São Luiz, que tem cerca de 8 mil habitantes, contratou o cantor por R$ 800 mil. O Ministério Público do estado investiga a situação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por