
Interessados em realizar eventos particulares na Praça da Estação no primeiro semestre de 2026 já podem realizar credenciamento pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O chamamento público foi divulgado pela PBH nesta segunda-feira (29).
O espaço poderá receber eventos de até 15 mil pessoas, com exceção do período de 14 a 17 de maio, já reservado para a Maratona de Belo Horizonte.
As propostas devem ser enviadas de 1º a 31 de outubro de 2025, exclusivamente pelo serviço Consulta Prévia de Evento. O credenciamento é etapa obrigatória, mas não garante autorização automática para a realização do evento.
Em caso de mais de uma solicitação de eventos para a mesma data, a escolha caberá à Comissão de Agendamentos de Eventos.
A homologação dos credenciamentos será feita pela Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) e publicada no DOM. Dúvidas podem ser encaminhadas à Subsecretaria de Regulação Urbana por e-mail (gliae.apoio@pbh.gov.br).
*Com informações da PBH
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