Festas particulares

Eventos para até 15 mil pessoas na Praça da Estação em 2026 podem ser solicitados a partir de 1°/10

Propostas devem ser enviadas até 31 de outubro

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2025 às 14:23.Atualizado em 29/09/2025 às 14:35.
 (FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
(FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

Interessados em realizar eventos particulares na Praça da Estação no primeiro semestre de 2026 já podem realizar credenciamento pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O chamamento público foi divulgado pela PBH nesta segunda-feira (29).

O espaço poderá receber eventos de até 15 mil pessoas, com exceção do período de 14 a 17 de maio, já reservado para a Maratona de Belo Horizonte.

As propostas devem ser enviadas de 1º a 31 de outubro de 2025, exclusivamente pelo serviço Consulta Prévia de Evento. O credenciamento é etapa obrigatória, mas não garante autorização automática para a realização do evento.

Em caso de mais de uma solicitação de eventos para a mesma data, a escolha caberá à Comissão de Agendamentos de Eventos.

A homologação dos credenciamentos será feita pela Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) e publicada no DOM. Dúvidas podem ser encaminhadas à Subsecretaria de Regulação Urbana por e-mail (gliae.apoio@pbh.gov.br).

*Com informações da PBH

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por