
O ex-vereador de São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávio Furtuoso, conhecido como “Zé do Pó”, de 35 anos, é suspeito de atirar contra um homem, também de 35 anos. Conforme a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado na noite desse sábado (11), às margens do Rio Paraopeba. A vítima está internada no Hospital Regional de Betim.
Segundo a PM, o ex-vereador teria solicitado que o homem fosse até um sítio para limpeza e instalação de cercas. Em determinado ponto do trajeto, o político parou o veículo que estavam para, segundo ele, defecar.
O homem baleado afirma que, quando os dois deixaram o veículo, Zé do Pó atirou contra ele, “sem motivo aparente”. A vítima contou aos policiais que atravessou o rio Paraopeba a nado, onde pediu por ajuda.
Os disparos atingiram o tórax do homem. Inicialmente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumadinho, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Betim.
Os policiais foram à residência do suspeito, mas ele não estava. A mulher dele disse aos policiais que ele havia saído. A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão de São Joaquim de Bicas.
Zé do Pó
Flávio Furtuoso exerceu o cargo de vereador de São Joaquim de Bicas entre 2017 e 2020. O Hoje em Dia tentou contato com o ex-vereador por telefone e aguarda retorno.