
A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (16) que a menina de 5 anos que foi assassinada em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi estuprada. O abuso sexual foi comprovado após realização de exame necroscópico.
O vizinho da criança apontado como autor do crime, foi ouvido pelo delegado Marcos Vinícius. O suspeito, de 35 anos, porém, negou o homicídio. Mas como há indício da participação dele no assassinato, a Justiça ratificou a prisão. Além do homem, a mulher dele e outras testemunhas prestaram depoimento.
As investigações prosseguem e o inquérito deve ser concluído em até 30 dias.
O crime
A menina foi encontrada morta com sinais de violência sexual no último sábado (14). A criança, que acompanhava a avó em um bar do bairro Nova Pampulha, onde mora a família, teria saído do estabelecimento sozinha para buscar um isqueiro na casa da tia.
Como a menor não retornou, os familiares começaram a procurá-la. Primeiro, acionaram o Corpo de Bombeiros, que localizou o corpo em um quintal, nas imediações. Um vizinho da menina teria sido apontado, pela própria esposa, de estar envolvido no crime. Segundo relatos da mulher, ele teria chegado em casa com a roupa suja, tomou banho e voltou a sair.
Segundo a Polícia Militar, as roupas da menor foram encontradas na casa do suspeito que foi preso. O corpo foi removido para o IML, na capital.