Explosão em restaurante de Sabará deixa dois feridos; criança precisou ser resgatada
Acidente ocorreu durante troca de botijão de gás; cozinheira e prestador de serviço sofreram queimaduras e foram levados ao Hospital João XXIII
Uma explosão seguida de incêndio em um restaurante na rua Manoel Antônio Pacheco Ferreira Lessa, no Centro de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois adultos feridos e mobilizou o resgate de uma criança que inalou fumaça, nesta segunda-feira (29).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no momento em que um prestador de serviços trocava um dos três botijões de 13 quilos, instalados no estabelecimento, que seguia em funcionamento no momento. Um vazamento teria se dissipado pelo ambiente e, como os fogões estavam ligados, houve uma explosão e o início das chamas.
No local estavam apenas a cozinheira e o homem que fazia a troca do botião. Ambos sofreram queimaduras de 1º e 2 º graus, sendo o prestador de serviço mais atingido. Os dois foram socorridos inicialmente por uma viatura da Polícia Militar (PMMG) e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte.
Resgate de criança
No segundo pavimento do restaurante, uma criança, idade e sexo não informados, ficou presa no ambiente tomado pela fumaça. Ela não sofreu queimaduras, mas inalou fumaça e estava bastante agitada. Pessoas que estavam no local conseguiram retirá-la em segurança quando as chamas diminuíram. A criança também recebeu atendimento médico.
Os Bombeiros chegaram em seguida e combateram o incêndio, utilizando cerca de 50 litros de água. O fogo destruiu a cozinha, mas não comprometeu a estrutura do imóvel, que foi isolado para a perícia. Não houve necessidade de interdição.
Leia mais: