explosão - matéria em off

Hoje em Dia*
Publicado em 16/07/2014 às 10:16.Atualizado em 18/11/2021 às 03:24.
Dezenas de moradores da pequena cidade de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, participaram da cerimônia fúnebre de Marli Lúcia da Conceição, de 41 anos, e Maria das Graças Gonçalves Siqueira, de 42. As duas foram enterradas às 10 horas desta quarta-feira (16) no cemitério da cidade. Elas morreram durante a explosão de um galpão da fábrica de fogos de artíficio Fogos Globo.
 
As outras duas vítimas da tragédia, Diana Cristina Maciel, de 27 e Maria José da Soledade Campos, de 27, serão sepultadas em Virginópolis, região do Vale do Rio Doce, e em Estrela de Alagoas, em Alagoas, respectivamente. Além das quatro mulheres, um rapaz de 19 anos que estava no galpão se feriu, mas ele não corre risco de morte.
 
Santo Antônio do Monte é considerado o segundo polo mundial de produção de fogos de artifício, atrás apenas da China. A economia gira em torno das fábricas e, na maioria das vezes, os moradores não têm opção a não ser trabalhar nos locais que aprendem a temer desde pequenos.
 
Relembre o caso
 
Maria José da Soledade Campos, de 27 anos, Maria das Graças Gonçalves Siqueira, de 42, Diana Cristina Maciel, de 27 e Marli Lúcia da Conceição, de 41, funcionárias da fábrica de fogos de artifício Fogos Globo, morreram em uma explosão registrada na manhã desta terça-feira (15). O acidente ocorreu por volta das 7h40 em Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.
 
Outras três pessoas que estavam no local tiveram que ser socorridas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município. Um rapaz de 20 anos se feriu e outras duas pessoas ficaram em estado de choque.
 
*Com informações de Alessandra Mendes
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por