O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua, fã que da apresentadora Ana Hickmann que foi morto após invadir o quarto da modelo em um hotel em Belo Horizonte, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (23).
A cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, região da Zona da Mata mineira, por volta das 9 horas. Parentes acompanharam o velório e o sepultamento, ainda muito abalados com o caso.
Rodrigo, de 30 anos, foi morto com três tiros efetuados pelo cunhado e empresário de Hickmann, Gustavo Henrique Bello. A Polícia Civil iniciou as investigações e classificou o caso como legítima defesa.
Perfil
O fã de Ana Hickmann era o caçula de cinco filhos e morava com os pais, em Juiz de Fora. Ele estava desempregado e, conforme familiares, só saia de casa para ir à academia.
Ele tinha um perfil no Instagram dedicado a funcionária da TV Record. Na rede social, Rodrigo publicou 296 fotos, sendo todas da ídola. Em uma das imagens a foto de Ana Hickmann está em um pote com a mensagem "quero te guardar e te proteger de tudo amor da minha vida".
Em um post, o ele reclamou por ser ignorado por Hickmann. "Que cabeça você acha que eu tenho para ficar aqui fazendo um monte de declarações de amor se vc só me ferra e não tem um pingo de carinho e consideração por mim?", escreveu.
O crime
A apresentadora da TV Record Ana Hickmann foi alvo de um atentado na tarde de sábado (21) em Belo Horizonte. Um atirador, que se denominou fã da modelo, invadiu o quarto do hotel em que ela estava hospedada com a intenção de matá-la.
Na confusão, o suspeito Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, foi morto pelo cunhado de Hickmann, Gustavo Henrique Bello. A assessora da modelo, Giovana Alves de Oliveira, baleada, resgatada e encaminhada para o Hospital Biocor. O corpo do atirador foi removido para o Instituto Médico-Legal da capital. Apesar do susto, a apresentadora não se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu em um quarto do Hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital mineira. Ana Hickmann está na cidade para participar de um evento.
Leia mais:
Ataque contra Ana Hickmann foi premeditado, diz polícia
“Ele veio determinado para me matar”, disse Ana Hickmann sobre atirador
Polícia vê legítima defesa na morte de 'fã' de Ana Hickmann
Corpo de fã de Ana Hickmann será enterrado em Juiz de Fora
Delegado garante que empresário de Ana Hickmann agiu em legítima defesa
Homem que tentou matar Ana Hickmann tinha perfil dedicado a dela; familia relata drama
Ana Hickmann seria possível alvo de atirador morto em hotel no Belvedere