EM ITAOBIM

Falso pai de santo suspeito de estuprar e engravidar mulher é preso no Vale do Jequitinhonha

Alecsander Heinrick
portal@hojeemdia.com.br
01/01/2023 às 11:25.
Atualizado em 01/01/2023 às 11:40
 (Divulgação/PCMG)

(Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (30) em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, um homem que se passava por pai de santo e é suspeito de estuprar duas mulheres - ele teria engravidado uma delas. 

Segundo a PCMG, o suposto pai de santo teria oferecido ajuda espiritual à família das vítimas - irmãs de 18 e 20 anos - e, então, praticado o crime.

As investigações contra o homem, de 41 anos, se iniciaram em julho, quando ele fugiu da cidade, mas não deixou de ameaçar as jovens, como conta a delegada responsável pelo caso, Gabriela Andrade:

“Mesmo à distância, ele continuava em contato com familiares das vítimas, enviando áudios ameaçadores e em tom de intimidação, fazendo referência ao bebê que estava para nascer e insinuando que iria processar as vítimas”.

Ainda segundo a delegada, o homem queria se casar com a jovem que engravidou.

O suspeito teria retornado para a Bahia, local onde nasceu, mas acabou voltando para Itaobim justamente pelo interesse afetivo em uma das vítimas. Quando chegou na cidade, foi abordado e preso preventivamente. 

Gabriela Andrade afirmou que, além dos procedimentos padrões da investigação, o inquérito do caso também recebeu a documentação da unidade de saúde em que as jovens foram atendidas, onde elas se mostraram “profundamente abaladas”. O inquérito está em fase de conclusão e será enviado à Justiça nos próximos dias.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por