A família de uma criança de onze anos, diagnosticada com síndrome de down e autismo, pede ajuda para localizar um cãozinho que desapareceu na noite dessa quarta-feira (19) no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O pet, de apenas nove meses, é da raça shitzu e atende pelo nome de Charlie Brown.
De acordo com a mãe do garoto, Marina Venturi, o desaparecimento ocorreu por volta das 21h. “Após as chuvas, o portão começou a abrir e fechar sozinho. Fui verificar o que estava acontecendo e não percebi que ele estava atrás de mim. Assim, ele acabou saindo”, relata.
Quando percebeu a falta dele, a família procurou vizinhos que pudessem auxiliar, e conseguiram imagens das câmeras de segurança de um prédio que mostram momento em que um motoboy pega o cãozinho e coloca no bagageiro da moto.
Veja o vídeo:
Segundo Marina, o seu filho pergunta pelo cãozinho sem parar.
“Meu filho já perguntou por ele diversas vezes e eu tento distraí-lo com outros assuntos. Eu disse para ele que o cachorro machucou a patinha e está no hospital. Nesse meio tempo, tento encontrar o Charlie Brown”, afirma.
Charlie Brown é um cachorrinho da raça shitzu, de cor branca com manchas marrons. O pet teve os pelos podados recentemente e estava sem coleira quando fugiu.
Quem tiver informações sobre o pet pode entrar em contato com Marina pelo telefone (31) 98315-6312.