Família é feita refém em casa e vive momentos de pânico no bairro Santa Lúcia

Cristina Barroca - Hoje em Dia
09/01/2015 às 08:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:37

Uma família passou por momentos de pânico no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (9). Cinco bandidos invadiram uma residência na rua Camocim e fizeram pai e filhos reféns. Todos os suspeitos foram detidos.

Duas das vítimas foram abordadas pelos bandidos na porta da residência quando chegaram em casa. Um dos suspeitos, John Lennon Pereira da Silva, 18 anos, que comandava o grupo, ordenou que eles abrissem o portão da garagem. "Perdeu. Perdeu. Abre o portão da casa", disse o suspeito, segundo o Boletim de Ocorrência. Eles chegaram no local dirigindo um veículo Punto, que posteriormente foi verificado que se tratava de um carro roubado.

Já dentro do imóvel, o pai percebeu uma movimentação estranha e decidiu conferir, mas acabou sendo rendido também. Um outro morador daquele imóvel notou o problema, se trancou dentro de um quarto e ligou para a Polícia Militar (PM). Ela passou as informações do acontecimento.

As outras três vítimas foram trancadas dentro de um quarto e, enquanto John Lennon fazia ameaças e mandava que eles indicassem objetos de valor pela casa, os outros três suspeitos recolhiam os pertences do imóvel. As vítimas relataram aos militares que o tempo todo o bandido agia de forma agressiva. Ele dizia que iria atirar em todo mundo, segundo as testemunhas.

Quando os militares chegaram, avistaram uma vítima na janela pedindo por socorro. Ao entrar na casa, a PM deparou com três dos suspeitos na sala e um descendo as escadas. Foi ordenado que eles deitassem no chão e foi acionado apoio de mais viaturas.

Após de rendido os quatro bandidos, os militares fizeram uma varredura pela casa com o objetivo de encontrar mais algum suspeito. As vítimas foram liberadas do quarto onde estavam presas e, John Lennon foi localizado escondido e trancado dentro de um banheiro do imóvel. Os militares bateram na porta do lavabo e ordenou que o suspeito abrisse a porta, no entanto, ele não obedeceu.

Um dos militares deu a volta pelo lado de fora da residência e, ao tentar fazer a abordagem pela janela, o bandido atirou contra ele, contudo, a arma falhou. Neste momento, John Lennon abriu a porta do banheiro e tentou fugir, mas foi pego por outros militares que estavam na casa.

O proprietário do veículo utilizado pelos suspeitos, roubado no bairro Cidade Nova, foi contactado e reconheceu John Lennon. Foi dada a voz de prisão para Alessandro Júnior Souza Evangelista, 18 anos, Marlon Lúcio Moraes Barcelos, 19, John Lennon Pereira da Silva, 18 e de apreensão aos dois adolescentes de 17 anos. A ocorrência foi encerrada e a qualdrilha encaminhada para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por