Mistério

Família procura por caminhoneiro que desapareceu após ser sequestrado e abandonado na Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/04/2022 às 09:47.
Atualizado em 22/04/2022 às 10:29
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Familiares do caminhoneiro Ayder de Queiroz Nascimento, de 59 anos, seguem na busca para encontrá-lo após quase um mês do desaparecimento. Ele não dá notícias desde o dia 28 de março, quando avisou aos parentes que iria até um posto de parada para dormir em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Parentes de Ayder contaram à reportagem que ele tinha carregado o caminhão com produtos de limpeza e seguiria no dia seguinte para Governador Valadares, no Leste de Minas, onde mora a família. Entretanto, ele não se comunicou mais.

Na terça-feira (19), quatro homens foram presos e um adolescente apreendido, suspeitos de participar no desaparecimento. Eles foram encontrados por meio de rastreamento de movimentações bancárias de Ayder. O grupo confessou ter roubado o caminhão quando a vítima passava por Sabará, ainda na Grande BH. No dia 1º de abril, o veículo foi encontrado na região Nordeste da capital.

Em depoimento aos militares, os suspeitos contaram que o motorista foi deixado em um local de mata densa, às margens da BR-381, na altura de Ravena. Eles afirmaram que indicaram um caminho pelo qual o homem poderia seguir, mas ele foi para a direção contrária, e parecia "não estar passando bem".

Eles estão detidos e podem responder por roubo. Informações sobre o paradeiro do motorista podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por