Investigação

Família procura por mãe de seis crianças que desapareceu há mais de um mês na Grande BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
05/05/2023 às 12:11.
Atualizado em 05/05/2023 às 12:27
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Familiares e amigos de Sintia Aparecida de Moura, 30 anos, estão em busca da mulher, que desapareceu em 23 de março deste ano, após sair de casa para ir a uma revendedora de gás no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas, na região Central de Minas. Sintia é mãe de seis filhos, com idades entre um e 12 anos, sendo que o mais novo ainda mama no peito.

Segundo Cibele Aparecida, mãe da desaparecida, a filha saiu de casa sem documentos e celular, e foi foi vista pela última vez na casa de uma amiga, onde ela teria tomado banho e trocado de roupa. 

"Cheguei na casa dela no dia que ela desapareceu e encontrei as crianças que ela havia deixado com a cunhada dela. Tivemos notícias que ela foi na casa dessa amiga que, inclusive, devolveu as roupas que ela deixou lá. Desde então não temos mais notícias. Ninguém viu ou sabe de nada", explicou. 

Sem notícias do paradeiro de Sintia, a família acionou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento da mulher. Cibele afirma que já foi diversas vezes à delegacia, mas ainda não há informações sobre o paradeiro da filha. 

Os seis filhos estão na casa da avó materna e questionam sobre a mãe diariamente. Emocionada, Cibele faz um apelo para que a filha seja encontrada e pede que quem tiver qualquer informação sobre Sintia repasse para a polícia.

"Meu sentimento é de achar ela porque é muito triste ver os filhos chamando por ela, onde ela tiver, se alguém souber de algo, que faça alguma denúncia anônima, eu só quero achar ela. Meus netos perguntam pela mãe constantemente e estão bem tristes", pede. 

Sintia Aparecida tem cabelos avermelhados, cacheado, é parda, e tem 1,65 m de altura. No dia em que desapareceu estava usando calça preta e blusa rosa.

Em nota, a PCMG disse que instaurou procedimento para apurar o desaparecimento da mulher. A ocorrência foi registrada em 25 de março. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Sintia, pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do disque-denúncia, no número 181 ou no 0800 2828 197. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por