
Família procura pelo taxista Sebastião Esteves Viana Filho, de 69 anos, que desapareceu durante uma viagem de Belo Horizonte a Brumadinho, na região metropolitana, na dessa segunda-feira (27). O trabalhador foi visto pela última vez próximo a rodoviária da capital, onde pegou dois homens que estavam com malas.
De acordo com a Polícia Militar, o carro do idoso, um Versa de cor branca, foi encontrado com vidro da janela traseira aberto do lado esquerdo, destrancado e com o taxímetro ligado na rua Paiva Conde, no bairro Alto Boa Vista, em Betim. Os documentos de Sebastião estavam no porta-luvas do carro, e não havia sinais de violência.
Uma guarnição da PM esteve no local e realizou diligências na região à procura do taxista. Os policiais também foram até o Hospital Doutor Orestes Diniz verificar se o taxista estava internado, mas ele não foi localizado. A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas dispensou atendimento e o carro foi liberado aos cuidados da família.
No entanto, um filho do taxista teria notado manchas vermelhas próximo ao volante e da porta. A filha do trabalhador, Kátia Viana, de 28, contou à reportagem do Hoje em Dia que a família levou o veículo até uma delegacia, na manhã desta terça-feira (28), e aguarda por perícia.
Última localização
Sebastião é casado e pai de seis filhos. O taxista saiu de casa para trabalhar por volta das 8h. Aos militares, o filho Thiago Marques Viana, de 32, disse que a última localização rastreada por meio do celular apontou que o carro do pai estava, por volta das 14h10, na Rua Mogno, em Mário Campos, na Região Metropolitana.
Ainda segundo a PM, em um grupo de WhatsApp de taxistas, o filho conseguiu confirmar que o pai esteve na região central de BH, onde dois homens embarcaram.
A reportagem do Hoje em Dia procurou a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Sebastião, pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do disque-denúncia, no número 181.