Famílias que deixaram casas em Macacos são encaminhadas ao centro comunitário da cidade

Rafaela Matias
16/02/2019 às 21:31.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:35
De acordo com a Vale, cerca de 40% dos rejeitos da barragem B3/B4, em Macacos,  já foram retirados (Reprodução/Google Earth)

De acordo com a Vale, cerca de 40% dos rejeitos da barragem B3/B4, em Macacos, já foram retirados (Reprodução/Google Earth)

Os 170 moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, que precisaram sair de casa às pressas na noite deste sábado (16) serão encaminhadas ao centro comunitário da cidade, próximo à igreja, na rua Dona Maria da Glória, 711. Lá, agentes da Defesa Civil e outros órgãos farão os cadastros para hospedagem das famílias em hotéis da região. 

Conforme a Defesa Civil de Minas Gerais, os moradores que residem na área de risco devem se dirigir ao ponto de encontro munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.

Por volta das 20h30 deste sábado, a sirene de Macacos tocou indicando o risco de rompimento da barragem B3/B4, da Mina Mar Azul, pertencente à Vale. De acordo com a Defesa Civil, as 49 casas evacuadas estão localizadas na possível área de alagamento em hipótese de rompimento da barragem.  

Em nota, o órgão ressaltou que não houve rompimento e toda a atuação ocorre em caráter preventivo, para promover a preservação de vidas na hipótese da ocorrência de desastres.

Imagens mostram moradores no momento em que receberam a notícia da evacuação:

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por