PRÓXIMA QUARTA

Faxineira diz não ter perdoado empresário, mas espera acordo em próxima audiência

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2022 às 10:56.
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Apesar do pedido de perdão e do arrependimento do empresário Rafael Birro, de 35 anos, a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50, disse ainda não ter perdoado a agressão sofrida enquanto lavava a calçada de um prédio no bairro Lourdes, no dia 16 de setembro. A primeira audiência do caso terminou sem acordo na manhã desta sexta-feira (14). 

Na saída do Juizado Especial Criminal, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, a trabalhadora disse que sequer conseguiu olhar no rosto do agressor. "Eu não falei nada e não consegui olhar para ele. Me pediu desculpa, falou que na hora que fez ele achou que não era nada, mas na filmagem reconheceu que agiu muito mal comigo", contou. 

A faxineira ainda relatou a fala do empresário ao pedir desculpas pela ação violenta. "Me pediu desculpas, que ele não é desse perfil, não é marginal, é do bem e não sabe o que aconteceu na hora e está muito arrependido. Que eu não preciso ficar mais com medo e assustada", disse.  

Questionada se aceitou o pedido de perdão, Lenirge afirmou que 'não'. A trabalhadora ficou em silêncio por orientação dos advogados. 

Durante a audiência, que foi fechada para a imprensa, Rafael disse que cometeu um ato “desequilibrado” e “ridículo” com a agressão. 

O encontro terminou após cerca de 1h sem acordo. Uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (19), às 9h. No entanto, antes disso, os advogados de ambas as partes devem se reunir para tentar chegar a um acordo amigável. Caso a solução seja encontrada, o juiz Arilson D’Assunção Alves, responsável pelo caso, deverá ser avisado antes da próxima audiência. 

Relembre o caso

Imagens que circularam nas redes sociais mostram que, no dia 16 de setembro, Lenirge foi agredida pelo empresário enquanto ela lavava o passeio em frente ao edifício Griffe, no Lourdes, região Centro-Sul de BH.

Nas imagens é possível ver que o homem aparece, toma a mangueira da mão da mulher e joga água no rosto dela. Durante a ação, Lenirge se desequilibra e cai no chão. Ela teve cortes nos braços e escoriações nos joelhos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por