
A agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está a caminho de completar dois meses sem funcionamento. Em janeiro deste ano, um raio atingiu o transformador do prédio, deixando-o sem luz desde então.
De acordo com a assessoria do INSS em Minas, o processo de compra de um novo equipamento está em fase final. A instalação, que reestabelecerá o atendimento no local, está programada para ocorrer até o fim deste mês.
Por essa razão, os servidores da agência de Betim estão reforçando o atendimento em outras unidades da região, locais que seguem recebendo os segurados encaminhados. Dentre essas filiais, estão a de Contagem (rua Bernardo Monteiro, 400, Centro - Contagem) e as unidades em Belo Horizonte (veja abaixo).
- Avenida Tito Fulgêncio, 104, Barreiro;
- Rua Padre Eustaquio, 1831 (Térreo), Padre Eustaquio;
- Rua Pitangui, 2052, Sagrada Familia;
- Rua Espírito Santo, 54, Centro;
- Rua dos Tupinambás, 351, Centro.
O horário de atendimento é de 7h às 17h, de segunda a sexta. O INSS ainda reforçou que 90 dos 96 serviços ofertados pelo instituto podem ser acessados/requeridos via canais remotos de atendimento, como Meu INSS e o telefone 135.
A chuva
Ocorrida em 22 de janeiro, a tempestade acompanhada de raio atingiu o prédio do INSS, localizado à rua dos Inconfidentes, 277, no bairro Chácaras, sem energia elétrica. O local está parado à espera de novo equipamento desde então.