próximo sábado

Feira de adoção de animais em BH é oportunidade para aumentar a ‘família’

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
31/05/2022 às 17:03.
Atualizado em 31/05/2022 às 17:05
 (Reprodução / Redes Sociais Vida Animal Livre)

(Reprodução / Redes Sociais Vida Animal Livre)

Que tal ganhar um ‘novo amigo’ ou mais um ‘membro da família’? No próximo sábado (4), o shopping Só Marcas BH Outlet, no bairro Belvedere, região Sul de Belo Horizonte, realiza a 11ª feira de adoção de animais. Cerca de dez cães e gatos, vacinados e vermifugados, estarão à disposição para serem levados para um novo lar. 

Os animais são da ONG Vida Animal Livre, uma instituição sem fins lucrativos que conta com trabalho voluntário para resgate e cuidado dos pets. De acordo com a fundadora e presidente da ONG, Val Consolação, durante a pandemia, os números de adoções caíram consideravelmente e a ONG busca maior número de possíveis adotantes em eventos como este.

A protetora dos pets estima que mais de 1 mil animais já foram adotados na Vida Animal Livre através da adoção responsável. 

No dia do evento, antes de levar o bichinho para casa, o novo tutor passará por uma entrevista e será feito um cadastro com informações de contato do proprietário, para animais que precisam de acompanhamento. 

Os cães e gatos adultos já são castrados e os filhotes terão acompanhamento após a adoção, para concluir o processo de esterilização do animal. 

Os animais estarão disponíveis no horário de 10h às 15h, na entrada do shopping (BR-356, nº 7515).

Vida Animal Livre

A ONG Vida Animal Livre existe desde 2005 e atua no recolhimento e cuidado de cães e gatos abandonados. A instituição recebe a ajuda de voluntários que acolhem os animais e oferecem lares temporários, uma vez que não possuem abrigos. 

Sediada no Barro Preto, na região Centro-Sul de BH, a ONG sobrevive de doações como medicamentos, rações e mão de obra voluntária, e atua com projeto de recolhimento de tampinhas plásticas para venda e troca de itens de necessidade básica para os pets. 

Os interessados podem ajudar a instituição disponibilizando pontos para recolhimentos das tampinhas ou envio de materiais, alimentos e medicamentos.

Leia mais:
Audiência pública discute os impactos da mineração na Serra do Curral
Duas clínicas que tratam idosos e pessoas com transtornos mentais são interditadas em Esmeraldas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por