O rapaz de 26 anos que é apontado como o principal suspeito de matar a ex-companheira no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (20). O crime aconteceu no último sábado (16), na casa da jovem.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, esfaqueou Luana Cristina Silva Rosa, de 19 anos. Ela chegou a ser socorrida pelo suspeito e foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe da jovem presenciou o crime e, ao tentar proteger a filha, também foi atingida. Levada para o Hospital Risoleta Neves, a mulher não corre risco de morte. Depois de socorrer a ex-namorada, o suspeito fugiu. A Polícia Civil informou que o rapaz foi detido "após quatro dias de investigações ininterruptas da equipe do Núcleo de Investigação de Feminicídios (Neif)".
Apesar de bárbaro, o crime tem se tornado frequente em Minas Gerais. Reportagem do Hoje em Dia do último dia 13 de agosto mostrou que a cada dez dias, quatro mulheres se tornam alvo de feminicídio, segundo levantamento da Polícia Civil. Desde 2017, 374 mulheres foram assassinadas.