
Os cervejeiros de plantão já estão a postos. No próximo sábado (19) será comemorado o dia de Saint Patricks’Day, festa que já entrou para o calendário oficial de quem gosta de saborear uma boa cerveja artesanal, na Capital.
A expectativa é vender mil litros de chope verde produzido em 25 cidades brasileiras, nas duas unidades do Porks, no bairro Castelo e na Praça Tiradentes.
A festa começa a partir das 17 horas com shows de blues e de rock. Ao todo estão previstos 30 shows ao vivo. A decoração, é claro, será toda verde.
Além de cerveja artesanal, são preparados pratos com carne de porco, em ambientes no estilo dos pubs europeus.
Entre os destaques do cardápio estão o burguer de costelinha de porco, com creme de cheddar e tiras de bacon crocante, além do sanduíche de porco marinado por 12 horas, coberto por queijo muçarela e cheiro verde.
E, em Belo Horizonte, as celebrações não se restringem apenas ao dia de São Patrício. Por aqui, será praticamente "Saint Partrick’s Week".
Para sábado (19), o Porks preparou 1 mil litros de chope verde para a festa nas duas unidades, no bairro Castelo e na Praça Tiradentes, no bairro Funcionários. Além de decoração especial em homenagem ao padroeiro da Irlanda, as duas casas terão shows de rock e blues a partir das 17h.
Na rua Sapucaí, no bairro Floresta, a expectativa é que os cervejeiros vestidos de verde tomem conta do local, conhecido por reunir vários bares.
No bar Mi Corazon o chope começa a ser vendido no sábado (10) a partir das 14 Horas.
E quem gosta de esporte poderá participar da corrida de Saint Patrick”s Run. A largada está prevista para o sábado (19), às 19 horas, na Pampulha.
História
O Saint Patrick’s Day ou dia de São Patrício nasceu para homenagear o dia do santo padroeiro da Igreja Católica na Irlanda.
Oficialmente, a data é comemorada no dia 17 de março em vários países como Estados Unidos, Canadá e Brasil.
A história ainda é um mistério, mas historiadores acreditam que ele teria sido sequestrado e vendido como escravo para irlandeses quando tinha 16 anos. Preso, teria trabalhado como pastor de ovelhas e cuidador de porcos.
Ele se tornou cada vez adepto da fé católica e disseminador da religião entre os irlandeses.
Leia Mais