
O festival artístico Monstra Autoral celebra a arte feita em Belo Horizonte neste sábado (1°) colorindo a rua Sapucaí, no bairro Floresta, na região Leste da capital. A programação, que vai até 21h, conta com shows, performances e exposição de artes visuais.
Idealizador do evento, Babo Gruppi valorizou a oportunidade de realizar o festival na Sapucaí, tradicional rua da capital mineira.
“A gente está muito feliz de poder realizar esse primeiro evento aqui em um local público, é, com diversidade de ritmos, diversidade de público, é um festival para todas as idades”, conta.
A expectativa é de que 1.000 a 2.000 pessoas passem pelo evento durante todo dia. A programação começou com o espetáculo de palhaçaria “Avoar”. Voltada para o público infantil, a atração mescla teatro, brincadeiras e improvisos.
A programação segue com o grupo Congadar, que mistura o estilo tradicional mineiro com rock. Depois, o Bonde do Dub leva o reggae para o festival.
MPB é o que não vai faltar na programação. Natural de Contagem, a cantora Gabriela Viegas traz o gênero para o palco da Monstra. O estilo também é apresentado por Cruvinel, que convida os artistas Túlio Dayrell, Maria Flor e Davi Leão. O evento encerra com a banda Ancestral Diva, que mistura influências do rock clássico, do blues e de ritmos nacionais.
Durante o festival, também ocorre uma exposição de artes visuais. O público poderá conferir as obras das artistas Tiffany Castro, Denise dos Santos, Domitila de Paula e Teka Barra.
VEJA FOTOS








