
A manhã desta quinta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, foi marcada por orações e bastante movimento nas igrejas e praças. Desde as primeiras horas do dia, diversas missas foram celebradas na capital, lotando as igrejas de Belo Horizonte.
A Igreja São José, localizada no centro de BH, costuma ser ponto de encontro nesta data comemorativa. E neste ano não foi diferente. A celebração em homenagem a padroeira do Brasil emocionou os fiéis.
Localizada na região do Barreiro, no bairro Santa Helena, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida ficará aberta durante todo o dia e conta com uma programação especial de missas.
Às 19h acontecerá a celebração solene na praça, encerrando a festa à Padroeira. Após a missa, barraquinhas com variedades de bebidas e comidas estarão à disposição da população. A Igreja está localizada na Rua Baltazar Pyramo, 125, Santa Helena, Barreiro.
Praça da Cemig
Também nesta quinta aconteceu a 39º edição da Celebração Eucarística dedicada à santa na Praça da Cemig, em Contagem. E o tema deste ano foi “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”.
A missa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, e teve como os co-celebrantes padres da Grande BH. Centenas de fiéis estiveram no local para viver um momento de fé e devoção.
Em um determinado momento, Dom Nivaldo recordou que a Celebração Eucarística alcança a importância da missão em um cenário de guerra no mundo.
“Aqui nos reunimos para pedir a Nossa Senhora que nos livre especialmente da guerra, que é um absurdo , uma involução para humanidade. Que as bênçãos de Maria, intercedam para que cessem os conflitos e as mortes", ressaltou o sarcedote.
Leia mais: