
Conhecido como o “santo das causas impossíveis”, o Dia de São Judas Tadeu é comemorado nesta terça-feira (28). Durante todo o dia, milhares de fiéis se reúnem no Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu, no bairro Graça, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Para celebrar a data, a Arquidiocese de BH preparou uma programação especial. Desde a meia noite de hoje, a cada duas horas, uma missa é celebrada na Igreja.
Anualmente, mais de 60 mil devotos comparecem no dia 28 de outubro à Festa do Padroeiro. Em 2025, durante as celebrações, o Santuário apresenta também aos fiéis e peregrinos especial moeda comemorativa de São Judas Tadeu.
São Judas Tadeu
São Judas Tadeu nasceu na Galileia, na Palestina. Era um dos 12 apóstolos de Jesus. Filho de Alfeu – irmão de São José – e Maria de Cleofas, prima de Maria. Portanto, São Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também apóstolo.
São Judas Tadeu pregou na Galileia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão e passaram a viajar juntos. Mártir, morreu em 28 de outubro de 70.
Programação
Local: Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu – Rua Macaé, 629 – Graça, Belo Horizonte
0h – Solene Celebração Eucarística
2h, 4h e 6h – Santa Missa
8h e 10h – Missa Sertaneja
12h, 14h e 16h – Santa Missa
18h – Solene Celebração Eucarística
20h e 22h – Santa Missa
Participação: Voluntários do dia 28
Mais informações: (31) 2526-4164 (WhatsApp Secretaria Paroquial) e (31) 9 8868-0744|(WhatsApp dúvidas)