Centenas de fiéis acordaram cedo neste domingo de Páscoa (9) para participar da celebração da tradicional missa da ressurreição na Catedral Cristo Rei, no Juliana, região Norte de Belo Horizonte.
A celebração foi conduzida pelo padre Alexandre Fernandes, da Paroquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, na região Metropolitana. Segundo o pároco, a celebração da Páscoa é um momento de paz e alegria. "A gente consegue ver a história com as contradições e sombras. Na Páscoa vemos a luminosidade de Cristo. Enxergamos de outro ponto de vista. A Páscoa renova a vida”, comentou o religioso.
Inicialmente, o arcebispo Dom Walmor seria responsável por celebrar a missa, mas, devido a problemas nesta manhã, sua presença foi cancelada.
Em meio aos fiéis que estavam presentes na catedral, Geraldo, de 69 anos, estava contente com sua primeira visita à Cristo Rei. Ele disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participaram da missa. “Primeira vez aqui. É um lugar muito bonito. Fico muito feliz em ver esse tanto de gente nesse lugar, ainda mais para celebrar uma data importante como a Páscoa”.
A igreja está em fase final de construção e promete ser a maior de Belo Horizonte. Para o padre Fernandes, a construção do novo edifício é um sonho que virou realidade. “A catedral se tornou uma verdade. Ela não é mais um sonho, se tornou uma realidade. Temos celebrações eucarísticas, atendimentos aos pobres... Tornou-se um centro de referência para as missas de Belo Horizonte. Fico muito emocionado”, contou.
Quem quiser ajudar na construção, pode fazer doações por meio do site da arquidiocese de BH.
Segundo a assessoria da catedral, cerca de mil pessoas eram esperadas para a missa de Páscoa. Outras celebrações vão acontecer em diversos pontos da cidade durante todo o domingo.
Leia mais: