O homem de 32 anos suspeito de matar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França, foi preso temporariamente nesta sexta-feira (25) pela Polícia Civil (PC), que investigará o crime como homicídio qualificado e feminicídio. As apurações ainda poderão incluir outros delitos, como ocultação de cadáver.
O suspeito confessou que agiu sozinho e cometeu o assassinato dentro do apartamento onde morava com a mãe, em Belo Horizonte. Ele prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no São Cristóvão.
Segundo a PC, a prisão ocorreu sem resistência, e o homem não confessou o crime para a família. A delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira, responsável pelo caso, explicou que a prisão temporária foi considerada indispensável para preservar as diligências e garantir o andamento do inquérito.
O prazo inicial para o término do inquérito é 30 dias, prorrogável por mais 30. Durante a ação policial desta sexta, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Leia mais: