Fim do 'aperto' no Centro: PBH publica edital para instalação de 18 banheiros públicos
Locais escolhidos levaram em conta critérios como a circulação de pessoas e a proximidade de equipamentos públicos

Dezoito banheiros públicos, com dois sanitários em cada, serão instalados no Centro de Belo Horizonte. O edital de licitação para a concessão foi publicado nessa sexta-feira. As propostas das empresas interessadas devem ser conhecidas em 14 de dezembro. A implantação dos espaços gratuitos ficará para 2024, mas a PBH não tem previsão de data exata.
Os banheiros ficarão em 15 endereços. Segundo a administração municipal, os locais escolhidos levaram em conta critérios como a circulação de pessoas e a proximidade de equipamentos públicos.
A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela instalação, operação, gestão e manutenção dos sanitários, com a contrapartida de exploração de publicidade em 80 relógios com painel de led instalados em canteiros centrais de vias da cidade.
O edital prevê ainda a possibilidade de ampliação, com a instalação de mais 40 banheiros – totalizando 58 – em outros bairros de Belo Horizonte, na modalidade investimentos adicionais. Os locais ainda não foram definidos.
Confira os endereços dos banheiros públicos:
- Rua Araguari, 461
- Av. Afonso Pena, 450
- Parque Municipal (três unidades)
- Pça Afonso Arinos
- Pça Eng. José Nogueira de Sá
- Pça Primeiro de Maio
- Praça Cel. Guilherme Vaz de Mello, Lagoinha
- Av. Olegário Maciel, 915
- R. dos Carijós, 430
- R. dos Goitacazes, 1226
- R. Paulo de Frontin, 17
- R. Rio de Janeiro, 470 e 614
- R. Tabaiares, 96
- R. Aarão Reis, 234
- R. Tapuias, 78
O edital está disponível no portal da PBH. Os banheiros públicos estão previstos no Programa de Requalificação do Centro da capital, o “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pela prefeitura.
Leia mais: