
Previsto para ser reaberto em setembro, o Mirante das Mangabeiras, na zona Sul, um dos pontos turísticos usados para contemplar Belo Horizonte, não terá mais pipoqueiros e outros vendedores ambulantes. O espaço está fechado desde março para obras de revitalização.
Na reforma, que vai custar cerca de R$ 800 mil, está prevista a criação de uma portaria com controle de acesso e a construção de dois deques de madeira. “As pessoas virão aqui para ter um momento de paz e tranquilidade, com toda segurança, sem serem incomodadas por vendedores”, disse o gerente da Fundação de Parques Municipais, Homero Brasil Filho.
Nesta quinta-feira (19), o prefeito Marcio Lacerda visitou o mirante para conferir as intervenções de perto. Ele foi recebido por políticos e alguns moradores da região. No local, Lacerda fez uma comparação entre o andamento das obras e o que ainda será feito na parte de paisagismo.
O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras, Marcelo Marinho Franco, disse que a entidade lutou durante anos pelas obras, que agora estão na fase final.
Segundo ele, o mirante era um local muito mal frequentado, usado como ponto de sexo e uso de drogas, além de ser muito inseguro para os frequentadores. “Pelo que vi, ficará muito bom”, disse Franco.